Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas de restrição adotadas em estados e municípios para conter a disseminação do novo coronavírus. Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira (19), Bolsonaro afirmou que "espera que dê certo" solicitação levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decretos dos governos da Bahia, do Distrito Federal e do Rio Grande do Sul

O presidente ainda disse que o Governo Federal pode adotar uma "ação dura", sem especificar qual, apontando apenas que não seria uma ditadura. "Onde é que nós vamos parar? Será que a população está preparada para uma ação do Governo Federal dura no tocante a isso? É para dar liberdade para o povo. É para dar o direito do povo trabalhar. Não é ditadura não. Uns hipócritas aí falando em ditadura o tempo todo. Agora, o terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estão esperando o quê? Vai chegar esse momento. Eu gostaria que não chegasse esse momento, mas vai acabar chegando", comentou Bolsonaro.

Leia também: Bispo Edir Macedo recebe críticas após se vacinar contra a Covid-19 nos Estados Unidos

O chefe do Executivo ainda afirmou que governadores e prefeitos "humilham a população", mas que 'seu' Exército não cumprirá ordens de governadores. "Jamais adotaria o lockdown. O 'meu' Exército não vai para rua para cumprir decreto de governadores. Se o povo começar a sair, não adianta pedir o Exército, que 'meu' Exército não vai nem por ordem do Papa", completou.