Médico e ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta esteve no Manhattan Connection desta noite. Ao apresentador Lucas Mendes, que perguntou qual insulto mais se aplica ao presidente Jair Bolsonaro, Mandetta escolheu "pequi roído" como seu termo favorito. O apresentador se baseou na nuvem de adjetivos divulgada recentemente.
"O dicionário tem mais de 7.800 léxicos. Eu gostei de um regional. Alguém em Palmas colocou 'ele não vale mais que um pequi roído'. Eu não sabia o que era e achei muito interessante vir de um regional", diz aos risos.
Na sequência Lucas Mendes pediu ao médico uma explicação do que significa o termo. "Pequi é um fruto interessante porque se você comer de qualquer jeito entra o espinho na boca da pessoa. E a expressão significa que o pequi roído não serve pra nada. Achei interessante essa expressão goiana", completa.
Assista ao trecho:
Leia também:
Danilo Gentilli chama políticos de hipócritas por pedido de prisão contra ele
Sociopata, arrombado, pequi roído: Manhattan Connection comenta nuvem de insultos a Bolsonaro
Em agosto de 2020, o sociólogo e professor Tiago Costa Rodrigues pediu a instalação de dois outdoors na cidade de Palmas (TO). Uma das peças continha a frase “Cabra à toa, não vale um pequi roído. Palmas quer impeachment já” e o outro, “Aí mente! Vaza Bolsonaro, o Tocantins quer paz”.
A pedido da Justiça foi aberto um inquérito, em dezembro do ano passado, para investigar o caso. Hoje, o ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido para suspender o inquérito aberto pela Polícia Federal (PF) contra o sociólogo.
Participam ainda do programa, o apresentador e comediante Danilo Gentili e Maria Cristina Pinotti, coautora do livro "Corrupção: Operação Mãos Limpas e Lava Jato".
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS