O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na tarde desta quinta-feira (6) que adiará mais uma vez a cobrança de tarifas sobre as importações que chegam ao país vindas do México.
O líder da Casa Branca publicou em sua conta na rede Truth Social que o México não terá que pagar tarifas sobre nenhum produto que se enquadre no Acordo USMCA, firmado entre EUA, Canadá e México.
Leia também: Governo federal reúne ministros e empresários em busca da redução nos preços dos alimentos
Banco Central anuncia novas medidas de segurança no Pix; entenda
O adiamento da taxação será válido até 2 de abril, data em que outras tarifas impostas por Trump devem começar a valer.
O presidente norte-americano atribuiu sua decisão ao trabalho do México na fronteira com os EUA. "Nosso relacionamento tem sido muito bom e estamos trabalhando duro, juntos, na fronteira, tanto em termos de impedir que estrangeiros ilegais entrem nos Estados Unidos quanto, da mesma forma, impedir o Fentanil", escreveu.
Trump ainda agradeceu à presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, por seu "trabalho duro e cooperação".
Nessa quarta-feira (5), a Casa Branca já havia anunciado que decidiu adiar por 30 dias a cobrança de tarifas sobre os veículos importados do México e do Canadá para o país. Até agora, no entanto, apenas as importações do México foram isentas até o começo de abril.
REDES SOCIAIS