Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo paulista anunciou nesta sexta (26) a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo até 11 de abril. As medidas mais restritivas do plano de combate à Covid-19 estão em vigor desde 15 de março. 

Na fase emergencial, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar: supermercados, padarias, postos de gasolina e outros serviços considerados essenciais seguem abertos. O estado tem toque de recolher entre as 20h e 5h todos os dias. Também fica proibido o acesso a praias e parques e qualquer tipo de aglomeração está proibida.

Comércio, restaurantes e bares podem operar apenas no sistema de drive-thru e delivery; escritórios e funções administrativas em geral devem ser adaptadas para o teletrabalho (home office); escolas estaduais permanecem abertas apenas para entrega de merenda e materiais; e atividades coletivas religiosas ou esportivas estão suspensas. 

Leia também: Polícia Civil flagra festa clandestina na Zona Norte de São Paulo

A prorrogação se deve ao agravamento da pandemia no Brasil e o crescimento dos casos, mortes e internações por Covid-19 no estado de São Paulo, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia nesta sexta. 

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, os nove dias de fase vermelha no estado (6 a 14 de março) e 12 na fase emergencial foram responsáveis por desacelerar as internações, mas é necessário prosseguir com as restrições. "A gente começa a ver o resultado positivo desse período de sacrifício de toda a sociedade. [...] Nós esperamos que ao longo desse período vamos começar a observar uma redução progressiva no número de casos graves, consequentes tanto dessas medidas quanto o efeito protetor da vacinação, principalmente das faixas etárias mais idosas", afirmou. 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo de São Paulo: