Notícias

Ernesto Araújo dispara contra senadora Katia Abreu nas redes sociais

Em meio à pressão para deixar o cargo, o Ministro das Relações Exteriores afirmou que a senadora preferiu discutir 5G do que vacinas em encontro recente


28/03/2021 17h06

Em meio à pressão para deixar o cargo, o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo usou as redes sociais para disparar contra a senadora Kátia Abreu (PP-TO), neste domingo (28). O chefe do Itamaraty relembrou uma conversa que teve com a mesma em almoço no início do mês, afirmando que a parlamentar preferiu discutir negociações pela tecnologia do 5G do que propriamente por vacinas contra Covid-19.

"Em 4 de março recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: 'Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado'. Não fiz gesto algum", contou Araújo. "Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria", completou.

Na última quarta-feira (24), Ernesto Araújo participou de uma audiência no Senado e foi alvo de discursos de vários parlamentares, o incentivando a deveria deixar o cargo. Em maioria, os senadores que defendem sua saída acreditam que o ministro falhou no comando das tratativas internacionais do país em meio à pandemia de Covid-19, sobretudo pela falta de negociações por vacinas. 

Apesar da pressão, Ernesto Araújo ainda resiste no cargo. Mais cedo, também neste domingo (28), o chefe do Itamaraty fez outra publicação, com direito a trecho do hino da independência do Brasil. "Agradeço a todos os que têm manifestado apoio a mim e ao meu trabalho. Na foto, marco de fronteira do Século XVIII, hoje exibido ao lado do palácio Itamaraty em Brasília”, postou. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças