Notícias

Ministro Ernesto Araújo pede demissão depois de reunião com secretariado

Araújo estava no comando do Ministério das Relações Exteriores desde o início do governo Bolsonaro; recentemente, sofria pressões para deixar o cargo


29/03/2021 12h34

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo, após reunião com secretariado, nesta segunda-feira (29). Ele estava no comando da pasta desde o início do governo Bolsonaro e recentemente sofria pressões para deixar o cargo devido sua atuação durante a pandemia de Covid-19.

Senadores pediram a saída de Araújo em audiência pública na última quarta-feira (24). Ele foi muito questionado quando falou sobre as dificuldades para comprar vacinas contra o coronavírus. 

No último domingo (28), Ernesto Araújo atacou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em uma publicação no Twitter e foi repreendido por outros senadores nas redes sociais. Ele relembrou uma conversa que teve com a senadora, em um almoço no início do mês, afirmando que a parlamentar preferiu discutir negociações pela tecnologia do 5G do que propriamente por vacinas contra Covid-19.

Também pelo Twitter, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a declaração de Araújo foi um "grande desserviço ao país".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças