Ministro Ernesto Araújo pede demissão depois de reunião com secretariado
Araújo estava no comando do Ministério das Relações Exteriores desde o início do governo Bolsonaro; recentemente, sofria pressões para deixar o cargo
29/03/2021 12h34
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo, após reunião com secretariado, nesta segunda-feira (29). Ele estava no comando da pasta desde o início do governo Bolsonaro e recentemente sofria pressões para deixar o cargo devido sua atuação durante a pandemia de Covid-19.
Senadores pediram a saída de Araújo em audiência pública na última quarta-feira (24). Ele foi muito questionado quando falou sobre as dificuldades para comprar vacinas contra o coronavírus.
No último domingo (28), Ernesto Araújo atacou a senadora Kátia Abreu (PP-TO) em uma publicação no Twitter e foi repreendido por outros senadores nas redes sociais. Ele relembrou uma conversa que teve com a senadora, em um almoço no início do mês, afirmando que a parlamentar preferiu discutir negociações pela tecnologia do 5G do que propriamente por vacinas contra Covid-19.
Também pelo Twitter, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a declaração de Araújo foi um "grande desserviço ao país".
REDES SOCIAIS