Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (29) que determina os governos federal, estaduais e municipais uma ação articulada em relação ao abastecimento de oxigênio. O objetivo é fazer com que os governantes apresentem um plano de ação em 10 dias para não faltar esse insumo nos hospitais durante a pandemia.

No pedido, a DPU defende que as demandas pelo insumo devem ser organizadas pelos critérios de urgência, logística, necessidade, estoque, local de envase, transporte e os previstos em lei. O objetivo é organizar toda a distribuição de oxigênio e garantir que todos os locais recebam a quantidade necessária.

Leia também: Em um único dia, Bolsonaro pode trocar ministros de pelo menos cinco pastas

Além disso, a DPU também solicitou que a União seja obrigada a fornecer a logística adequada para o cumprimento do plano e os governos locais forneça informações sobre as demandas de oxigênio.

A justificativa para o pedido junto ao STF é que “a logística de distribuição do oxigênio medicinal vem sendo drasticamente prejudicada em razão da grande descentralização e fragmentação da política de abastecimento e distribuição".

Não há previsão de quando o STF tomará uma decisão sobre o pedido feito pela DPU.