A partir da última segunda-feira (29), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiu restringir o acesso aos quatro campis - Araras, São Carlos, Sorocaba e Lagoa do Sino, como forma de evitar a transmissão da Covid-19.
De acordo com nota divulgada pela instituição, a proposta foi definida na sexta (26) pelo Conselho Universitário (ConsUni) e define que a entrada nos campi seja autorizada apenas à comunidade universitária (docentes, técnico-administrativos, estudantes e prestadores de serviços terceirizados).
Há também limitação de horário para circulação das pessoas. A comunidade terá acesso liberado (mediante identificação) entre 6h e 20h. Fora deste horário e aos finais de semana, a entrada será permitida apenas a residentes da moradia estudantil e pessoas da comunidade atuantes em atividades essenciais, que estejam previamente autorizados pelas áreas.
Leia também: Índice Geral de Preços-Mercado registra maior aumento em março desde 1994
A universidade também informa que ficou estabelecido o funcionamento de apenas um acesso ao Campus São Carlos, que será a portaria da Área Sul.
As medidas seguem vigentes por tempo indeterminado, com reavaliação permanente com base no cenário pandêmico.
REDES SOCIAIS