Notícias

Estado de Nova York aprova legalização da maconha; governador vai sancionar a lei

Senado e Câmara do estado aprovaram o projeto na noite da última terça-feira (30). Texto seguirá para a sanção do governador Andrew Cuomo


31/03/2021 09h08

O senado e a Câmara do estado de Nova York, nos Estados Unidos, aprovaram na última terça-feira (30) a legalização da maconha. A droga poderá ser cultivada e vendida por pessoas maiores de 21 anos e a posse de até 85 gramas também será permitida. 

O projeto, que foi aprovado por 40 votos a 23 no Senado do estado, segue agora para a sanção do governador Andrew Cuomo, que disse em nota que irá sancionar a lei. “Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.

Veja a nota completa do governador:

"Esta noite, a Legislatura do Estado de Nova York deu o primeiro passo em um grande salto para o Empire State ao aprovar uma legislação para legalizar a cannabis para uso adulto. Agradeço a líder da maioria no Senado Andrea Stewart-Cousins, o presidente da Assembleia Carl Heastie e os muitos legisladores que trabalharam incansavelmente nesta questão para garantir a aprovação desta legislação histórica.

Por muito tempo a proibição da cannabis atingiu desproporcionalmente comunidades negras com duras sentenças de prisão e depois de anos de trabalho árduo, esta legislação histórica oferece justiça para comunidades há muito marginalizadas, abraça uma nova indústria que fará crescer a economia e estabelece proteções de segurança substanciais para o público.

Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças