Estado de Nova York aprova legalização da maconha; governador vai sancionar a lei
Senado e Câmara do estado aprovaram o projeto na noite da última terça-feira (30). Texto seguirá para a sanção do governador Andrew Cuomo
31/03/2021 09h08
O senado e a Câmara do estado de Nova York, nos Estados Unidos, aprovaram na última terça-feira (30) a legalização da maconha. A droga poderá ser cultivada e vendida por pessoas maiores de 21 anos e a posse de até 85 gramas também será permitida.
O projeto, que foi aprovado por 40 votos a 23 no Senado do estado, segue agora para a sanção do governador Andrew Cuomo, que disse em nota que irá sancionar a lei. “Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.
Veja a nota completa do governador:
"Esta noite, a Legislatura do Estado de Nova York deu o primeiro passo em um grande salto para o Empire State ao aprovar uma legislação para legalizar a cannabis para uso adulto. Agradeço a líder da maioria no Senado Andrea Stewart-Cousins, o presidente da Assembleia Carl Heastie e os muitos legisladores que trabalharam incansavelmente nesta questão para garantir a aprovação desta legislação histórica.
Por muito tempo a proibição da cannabis atingiu desproporcionalmente comunidades negras com duras sentenças de prisão e depois de anos de trabalho árduo, esta legislação histórica oferece justiça para comunidades há muito marginalizadas, abraça uma nova indústria que fará crescer a economia e estabelece proteções de segurança substanciais para o público.
Nova York tem uma longa história de ser a capital progressista da nação, e esta importante legislação mais uma vez carregará esse legado. Estou ansioso para transformar essa legislação em lei”.
REDES SOCIAIS