Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Durante o Jornal da Cultura desta quarta-feira (31), o filósofo Luíz Felipe Pondé criticou Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a gestão dele, não só da pandemia, como do país. Segundo o convidado da bancada, os recentes acontecimentos no Exército, nos ministérios e o tamanho da crise sanitária mostram como o presidente tem dificuldade na administração do país.

“Está ficando claro que o Bolsonaro é incapaz de fazer a gestão do país. Quando ele diz sobre a volta ao trabalho, todos sabem que políticas de restrição faz a economia sofrer. Mas se não fizermos isso, morre mais gente. Está implícito no discurso dele “dane-se o número de pessoas que morrer’. Ele não fala isso porque tem medo”, afirmou Pondé.

Leia também: Manifesto pela democracia: Ciro, Doria, Huck, Mandetta, Leite e Amôedo assinam carta conjunta

A má gestão do presidente, segundo o filósofo, faz com que ele vá na contramão de importantes figuras políticas. “Enquanto o Rodrigo Pacheco diz ’não queremos caos, queremos solução’, o Bolsonaro quer o contrário, ele quer caos e não solução”.

Diante desse cenário, Pondé defende o impeachment de Jair Bolsonaro e acredita que um outro nome poderia criar uma unidade de comunicação, ação e diálogo.

Assista ao trecho completo do comentário de Luíz Felipe Pondé: