SP lança cadastro obrigatório para vacinação de profissionais da educação
Servidores só poderão ser vacinados contra Covid-19 após se cadastrarem no site; Sistema precisa validar o registro e gerar um código
01/04/2021 14h45
Nesta quinta-feira (1º), o governo de São Paulo lançou um site para cadastro obrigatório dos profissionais de educação, que começarão a ser vacinados contra Covid-19 a partir de 12 de abril.
Na primeira etapa, a expectativa é vacinar 350 mil profissionais com 47 anos ou mais que atuam desde creches ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do estado.
De acordo com Rossieli Soares, secretário da Educação, os servidores só receberão a primeira dose do imunizante após o sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde no momento da vacinação.
Leia também: Polícia flagra balada clandestina na Zona Leste de São Paulo
Público-alvo da primeira etapa
Serão imunizados os seguintes profissionais com idade mínima de 47 anos:
- Secretários;
- Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
- Mediadores;
- Merendeiras;
- Monitores;
- Cuidadores;
- Diretores e vice-diretores;
- Coordenadores pedagógicos;
- Professores de todos os ciclos da educação básica;
- Professores temporários.
Passo a passo para realizar o cadastro
1º: O profissional da educação deve acessar o site e preencher o cadastro com CPF, nome completo e e-mail
2º: Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado. É necessário acessá-lo para dar continuidade ao cadastro
3º: Confirme os dados pessoais. Após a confirmação, preencha com o nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os dois últimos holerites.
4º: Por fim, o cadastro passará por um processo de análise. Se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação. O documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF. Caso, ele não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.
REDES SOCIAIS