Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, lançou nesta sexta-feira (2) o kit “anti-satanás” para impedir o fechamento das igrejas durante a pandemia. No vídeo de divulgação, ele diz para os cristãos carregarem armas, cubrirem o rosto com uma balaclava e usarem um chicote para “exorcizar o satanás”.

Assista a trechos do vídeo abaixo:

O vídeo foi publicado por Jefferson em uma rede social. Pouco tempo depois, a conta onde o material foi divulgado foi tirada do ar. Mas, o vídeo foi repostada em uma outra conta do político.

Muitos estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, adotaram medidas rígidas para conter o avanço da Covid-19. Uma delas foi proibir a realização de cultos religiosos, pois seria um vetor de aglomeração.

Roberto Jefferson em outras polêmicas

Essa não é a primeira publicação polêmica do político nas últimas semanas. Jefferson usou as redes sociais para fazer um publicação antissemita. Em 19 de março, ele fez uma associação entre judeus e o infanticídio.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) apresentou uma notícia-crime contra o presidente nacional do PTB, e emitiu uma nota afirmando que a postagem caracteriza crime de racismo.

Assista a reportagem completa sobre o caso produzida pelo Jornal da Cultura: