Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) irá apresentar uma notícia-crime contra Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, por uma publicação nas redes sociais nesta última sexta-feira (19) relacionando judeus ao infanticídio.

No post de Jefferson, ele escreveu: “Baal, deidade satânica, Cananistas e judeus sacrificavam crianças para receber sua simpatia. Hoje, a história se repete”. Além disso, também foi publicado uma foto.


Em nota, a Conib diz que postagem caracteriza crime de racismo, com o agravamento de ter sido praticado pela rede social. Dessa maneira, a instituição pediu ao Instagram que a postagem fosse removida e o perfil do parlamentar punido.

Leia também: MP pede afastamento de Bolsonaro da administração da pandemia no Brasil

Ainda no depoimento, a Confederação repudia esse tipo de publicação: “Todo crime de racismo é repugnante e deve ser punido com o máximo rigor da lei. A história já nos mostrou, da forma mais dura e bárbara, como o racismo e o discurso de ódio são responsáveis pelos episódios mais terríveis da humanidade”.

O site da Cultura entrou em contato com a assessoria de Jefferson, mas até o fechamento da matéria, não teve retorno.

Leia a nota da Conid na íntegra