Notícias

Estados Unidos libera viagens domésticas para quem foi vacinado contra a Covid-19

Decisão foi tomada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país. Antes, o turista precisava fazer uma quarentena obrigatória para ir de um estado para outro


03/04/2021 12h42

A medida que a vacinação avança nos Estados Unidos, menos restrições de circulação no país. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças autorizou viagens de americanos que já tomaram a segunda dose da vacina sem precisar fazer quarentena. Mesmo com a autorização, o Centro recomenda que os principais protocolos continuem sendo cumpridos, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Antes da decisão, os americanos que decidissem viajar pelo país, como sair da Califórnia para ir a Nova Iorque, precisaria fazer uma quarentena obrigatória para realizar a viagem.

Leia também: Homem atropela dois policiais do Capitólio; sede do Legislativo foi fechada

Reflexo do avanço da vacinação no país é a reabertura dos parques temáticos na Califórnia. Disney e Universal retomaram as atividades depois de um ano. Desde março de 2020, as atrações estavam fechadas devido a pandemia.

Além das viagens, outra boa notícia com o avanço da vacinação é a retomada do mercado. Quase um milhão de vagas de trabalho foram criadas no mês de março.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças