Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (7) que "não vai ter lockdown nacional". A declaração foi dada durante visita às instalações do Centro Avançado de Atendimento da Covid-19, em Chapecó (SC).  

"Seria muito mais fácil a gente ficar quieto, se acomodar, não tocar nesse assunto, ou atender, como alguns querem, que eu posso fazer, o lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional", disse Bolsonaro. Ele ainda afirmou que está se "lixando" para 2022, em referência às próximas eleições, quando tentará a reeleição. 

Na ocasião, o presidente ainda citou "alternativas" às medidas de isolamento social, o "tratamento precoce" contra a doença, com o uso de remédios sem eficiência comprovada contra o vírus, e também defendeu que médicos tenham autonomia para decidir o tratamento de pacientes infectados. 

Na última terça-feira (6), o Brasil registrou 4.195 mortes por Covid-19, segundo levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Este é o maior número já registrado desde o início da pandemia e foi a primeira vez que a marca de quatro mil óbitos foi ultrapassada em 24 horas. Com isso, o país soma 336.947 mortes devido à Covid-19 desde março de 2020.

Leia também: Câmara aprova projeto que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19