Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr SES-DF
Reprodução/Flickr SES-DF

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (6), o texto-base do Projeto de Lei que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid-19 para que os funcionários sejam imunizados.

Os deputados voltam a se reunir na tarde desta quarta-feira (7), uma vez que não foram votadas as propostas que visam algumas mudanças no conteúdo do texto. Assim que a análise for completa, o conteúdo será destinado ao Senado Federal.

Leia mais: Governo Federal organiza leilão de 22 aeroportos para a iniciativa privada

De acordo com o projeto, além das vacinas produzidas no país, as empresas poderiam negociar com qualquer fabricante de imunizantes estrangeiros reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sem precisar do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, no Brasil, as empresas podem vacinar seus funcionários após a imunização dos grupos prioritários pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A mudança foi defendida em reunião na semana passada pelo Presidente da Câmara Arthur Lira (PP), pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e pelo Presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM).