Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quarta (7) contra a liberação de cultos e missas presenciais durante a pandemia de Covid-19. Relator do processo, Gilmar foi o único a votar na sessão desta tarde. O plenário volta a discutir o assunto na próxima quinta (8). 

No voto, Gilmar ressaltou que o Brasil vive o pior momento da pandemia até agora e criticou o negacionismo: "Apenas uma postura negacionista autorizaria resposta em sentido afirmativo, uma ideologia que nega a pandemia que ora assola o país e que nega um conjunto de precedentes lavrados por este tribunal durante a crise sanitária que se coloca", afirmou o ministro.

Leia também: Governo de SP anuncia vacinação de pessoas com 67 anos a partir de 14 de abril

As celebrações religiosas presenciais entraram na pauta do Supremo após ministros divergirem em relação ao tema. No último sábado (3), véspera do feriado de Páscoa, o ministro Kassio Nunes Marques decidiu a favor do recurso da Anajure (Associação Nacional dos Juristas Evangélicos e proibiu o veto de estados e municípios a celebrações em templos e igrejas. Dois dias depois, na segunda (5), Gilmar Mendes rejeitou uma ação que pedia liberação de cultos em São Paulo e levou o caso ao plenário do STF.

Na última terça (6), o Brasil bateu recorde e registrou 4.195 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número já registrado desde o início da pandemia e é a primeira vez que é ultrapassado a marca dos 4 mil óbitos. O país totaliza mais de 336 mil mortes pela doença. 


Assista à reportagem do Jornal da Tarde: