Notícias

“Não vamos chorar o leite derramado”, diz Bolsonaro sobre mortes por Covid-19 no Brasil

Fala do presidente aconteceu durante cerimônia em Foz do Iguaçu depois que foi questionado sobre aumento de óbitos


07/04/2021 19h21

Em declaração durante cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional nesta quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não adianta “chorar o leite derramado” em relação as mortes pela Covid-19 no país. Brasil registrou 3.829 óbitos nas últimas 24 horas.

“Não vamos chorar o leite derramado. Estamos passando ainda por uma pandemia que, em parte, é usada politicamente. Não para derrotar o vírus, mas para tentar derrubar o presidente. Todos nós somos responsáveis pelo que acontece no Brasil. Em qual país do mundo não morre gente? Infelizmente, morre gente em tudo que é lugar. Queremos é minimizar esse problema”, disse o presidente.

Além das mortes, Bolsonaro também voltou a falar do “tratamento precoce” e que defende o direito do médico de receitar o remédio que achar melhor para tratar o novo coronavírus. Até o momento, não há estudos que comprovam a eficácia de medicamentos da cloroquina e ivermectina, por exemplo.

Para finalizar, ele garantiu que o Brasil vai utilizar qualquer vacina aprovada pela Anvisa, mas que deve ser respeitado a indicação do médico. “Queremos a vacina, passando pela Anvisa? Sim. Mas também buscar o remédio para sua cura e não demonizar qualquer outro medicamento que o médico receite na ponta da linha”.

Situação Brasil

Atualmente, o país passa pelo pior momento da pandemia da Covid-19. Segundo dados do Conass, foram 3.829 mortes nas últimas 24 horas, e a média móvel de óbitos de é de 2.752. Também foram registrados 92.625 infectados nesta última quarta-feira, totalizando 13.193.205 desde o início da pandemia.

O Brasil registra 77 dias consecutivos em que a média móvel de mortes ficou acima de 1 mil, 22 dias em que a média ficou acima de 2 mil e foi o 12º dia em que o índice superou a marca de 2,5 mil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças