Notícias

Delegado do caso Henry diz que não resta menor dúvida sobre autoria do crime

A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino


08/04/2021 13h40

Henrique Damascenodelegado responsável pela investigação da morte do menino Henry, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8), que “não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime.”

“A investigação não está encerrada neste momento, entretanto nós já reunimos, até o presente momento, provas muito fortes, muito convincentes, a respeito da participação de cada um deles (mãe e padrasto de Henry)”, completou. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino. O casal é supeito de atrapalhar as investigações relacionadas à morte da criança e de ameaçar testemunhas. Os mandados foram expedidos pelo  Tribunal do Júri da Capital e a prisão é de caráter temporário, por 30 dias.

Na ocasião da entrevista coletiva, a delegada assistente da 16ª DP Ana Carolina Medeiros disse que Monique e Jairinho foram localizados em endereços diferentes dos que declararam à polícia. Na manhã desta quarta (8), foram localizados na casa de uma tia de Jairinho. Ela ainda afirmou que “quando adentramos na residência, o casal tentou se desfazer dos aparelhos celulares que estão usando, atirando os mesmos pela janela."

A polícia ainda afirmou que a babá de Henry informou à Monique que ele era ameaçado e agredido pelo padrasto, entretanto, a mãe do menino não procurou ajuda e também não separou o agressor da vítima. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)