Notícias

Delegado do caso Henry diz que não resta menor dúvida sobre autoria do crime

A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino


08/04/2021 13h40

Henrique Damascenodelegado responsável pela investigação da morte do menino Henry, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8), que “não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime.”

“A investigação não está encerrada neste momento, entretanto nós já reunimos, até o presente momento, provas muito fortes, muito convincentes, a respeito da participação de cada um deles (mãe e padrasto de Henry)”, completou. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino. O casal é supeito de atrapalhar as investigações relacionadas à morte da criança e de ameaçar testemunhas. Os mandados foram expedidos pelo  Tribunal do Júri da Capital e a prisão é de caráter temporário, por 30 dias.

Na ocasião da entrevista coletiva, a delegada assistente da 16ª DP Ana Carolina Medeiros disse que Monique e Jairinho foram localizados em endereços diferentes dos que declararam à polícia. Na manhã desta quarta (8), foram localizados na casa de uma tia de Jairinho. Ela ainda afirmou que “quando adentramos na residência, o casal tentou se desfazer dos aparelhos celulares que estão usando, atirando os mesmos pela janela."

A polícia ainda afirmou que a babá de Henry informou à Monique que ele era ameaçado e agredido pelo padrasto, entretanto, a mãe do menino não procurou ajuda e também não separou o agressor da vítima. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças