Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Henrique Damascenodelegado responsável pela investigação da morte do menino Henry, afirmou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8), que “não resta a menor dúvida, em relação aos elementos que nós temos, sobre a autoria do crime.”

“A investigação não está encerrada neste momento, entretanto nós já reunimos, até o presente momento, provas muito fortes, muito convincentes, a respeito da participação de cada um deles (mãe e padrasto de Henry)”, completou. 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (8), o vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino. O casal é supeito de atrapalhar as investigações relacionadas à morte da criança e de ameaçar testemunhas. Os mandados foram expedidos pelo  Tribunal do Júri da Capital e a prisão é de caráter temporário, por 30 dias.

Na ocasião da entrevista coletiva, a delegada assistente da 16ª DP Ana Carolina Medeiros disse que Monique e Jairinho foram localizados em endereços diferentes dos que declararam à polícia. Na manhã desta quarta (8), foram localizados na casa de uma tia de Jairinho. Ela ainda afirmou que “quando adentramos na residência, o casal tentou se desfazer dos aparelhos celulares que estão usando, atirando os mesmos pela janela."

A polícia ainda afirmou que a babá de Henry informou à Monique que ele era ameaçado e agredido pelo padrasto, entretanto, a mãe do menino não procurou ajuda e também não separou o agressor da vítima.