Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Ismael Ivo, bailarino e coreógrafo, morreu na noite da última quinta-feira (8), aos 66 anos, após complicações geradas por um quadro de Covid-19. Ivo estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele atuou por mais de três décadas na Europa, onde fundou com o diretor artístico Karl Regensburger o festival de grande prestígio ImPlusTranz, em Viena. Ivo também foi diretor da Bienal de Veneza e do Teatro Nacional Alemão.

Em 2017, assumiu a direção do Balé da Cidade de São Paulo e foi o primeiro negro a ocupar o cargo. O bailarino trabalhou com grandes nomes da dança mundial, como Pina Bausch, William Forsythe e Marina Abramović. Em 2010, foi condecorado com a Ordem do Mérito Cultural por sua contribuição à cultura brasileira.


A São Paulo Companhia de Dança e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) lamentaram a morte de Ivo em publicações pelas redes sociais. 

É difícil encontrar palavras para expressar o que significa a perda de Ismael Ivo. Bailarino, coreógrafo, curador e...

Publicado por São Paulo Companhia de Dança em Quinta-feira, 8 de abril de 2021

ISvo participou em 2018 do Roda Viva, da TV Cultura. Assista abaixo: