Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Morreu na manhã desta sexta-feira (9), o Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. O anúncio foi feito através das redes sociais da Família Real britânica. A causa da morte não foi revelada. 

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", foi o informado.

Em 17 de fevereiro, Philip foi internado no hospital King Edward VII, por conta de uma infecção sanguínea e passou por uma cirurgia no coração no começo de março. Em junho, o Duque de Edimburgo completaria 100 anos. 

Aposentado da vida pública desde 2017, Príncipe Philip nasceu na Grécia em 1921, e obtinha o título de Príncipe da Grécia e da Dinamarca. Com um ano de idade, ele foi banido do país e abdicou dos títulos.

Leia também: Meghan e Harry revelam motivos que levaram ao rompimento com a família real britânica

Philip foi mandado para o Reino Unido em 1928. Durante a juventude, ele serviu à Marinha Real Britânica e esteve presente em inúmeros conflitos da II Guerra Mundial

O Duque de Edimburgo se casou com a Rainha Elizabeth II em 1947. Juntos, eles tiveram quatro filhos: Charles, primeiro herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.