Notícias

Vacinação de profissionais da educação contra Covid-19 começa neste sábado no estado de São Paulo

Podem receber o imunizante servidores da educação com mais de 47 anos


10/04/2021 08h51

Começa neste sábado (10) a vacinação de servidores da educação e professores no estado de São Paulo. Podem receber o imunizante apenas servidores da educação com mais de 47 anos que tenham feito cadastro no site Vacine Já  e recebido a confirmação do sistema.

O procedimento é necessário para a retomada das aulas presenciais, prevista para o dia 14 de abril.

Para receber a dose, o servidor deve entrar com dados de número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro.

Depois de validar o e-mail e o registro inicial, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado.

Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Somente após o envio de todos os dados é que o cadastro passará por um processo de análise e validação por parte do diretor da escola. O servidor receberá um e-mail o comprovante "VacinaJá Educação" e um QRCode, quer permitirá que ele se dirija a uma unidade de saúde para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Segundo o secretário da Educação de SP, Rossieli Soares, 465 mil pessoas preencheram o formulário.

Os profissionais serão vacinados em unidades básicas de saúde, pontos de drive-thru e escolas, de acordo com a organização de cada município, de acordo com informações da Secretaria da Educação do Estado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)