Notícias

Alexandre de Moraes exige respeito do presidente depois de fala “grosseira” contra Barroso

Em entrevista, ministro criticou a fala do presidente quando disse que Barroso faz “politicalha”


10/04/2021 16h21

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes criticou os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) ao ministro Luís Roberto Barroso. Durante entrevista ao grupo de advogados Prerrogativas, ele diz que a declaração do presidente foi “grosseira” e com “muita falta de respeito”.

“É lamentável a forma e o conteúdo das ofensas pessoais que foram dirigidas ao ministro Luís Roberto Barroso. Eu digo a forma e o conteúdo porque não só o conteúdo é falso, absolutamente equivocado, mas a forma também. A forma grosseira, a forma descabida, eu diria, de relacionamento entre os poderes”, disse o ministro.

Leia também: Doria ironiza Bolsonaro: "A primeira dose da vacina anti-rábica não foi suficiente"

As declarações de Bolsonaro aconteceram na última sexta-feira (9), quando o presidente acusou o ministro de fazer “politicalha” e insinuou que Barroso age a favor da "bancada de esquerda" no senado federal, e disse que a ação do STF tem o objetivo de "desgastar o governo”.

Moraes defendeu o colega Barroso e disse que o ministro “é um grande professor, defensor dos Direitos Humano e uma pessoa que sempre dedicou sua vida ao Direito”. Além disso, falou que quer respeito, precisa respeitar também.

Posicionamento do STF

O Supremo também emitiu uma nota depois das declarações do presidente. Eles fizeram questão de reiterar que os ministros da Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis brasileiras.

“Dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, afirmou o STF.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)