Notícias

"CPI feita pela esquerda para perseguir, tumultuar", afirma Bolsonaro sobre apuração de omissões

Presidente responsabilizou governadores e prefeitos por situação da pandemia no Brasil: "Alguns desviaram recursos"


10/04/2021 18h26

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a instalação de CPI com o objetivo de apurar omissões do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada neste sábado (10), o presidente afirmou que "alguns [governadores e prefeitos] desviaram recursos destinados ao enfrentamento da doença.

"É CPI para apurar omissões do presidente Bolsonaro. Não pode, por exemplo, pela CPI que está lá, investigar prefeitos e governadores. Alguns desviaram recursos. Eu mandei recursos para lá, eu sou responsável?", questionou.

Leia também: Alexandre de Moraes exige respeito do presidente depois de fala “grosseira” contra Barroso

Bolsonaro finalizou dizendo que a CPI é feita pela esquerda com o intuito de "perseguir e tumultuar": "É uma CPI feita pela esquerda para perseguir, para tumultuar. Essa esquerda que nunca fez nada pelo Brasil, a não ser trazer o atraso".

Entenda o caso

Na última quinta-feira (8), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou que o Senado instale uma CPI da Pandemia. O objetivo é que a comissão apure as ações e possíveis omissões do Governo Federal no combate à Covid-19.

Dos 81 senadores, 31 assinaram o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, declarou que a investigação pode atrapalhar o enfrentamento da pandemia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças