Notícias

Rodízio noturno continua em vigor durante fase vermelha em SP

Restrição de veículos das 20h às 5h é mantida devido à continuidade do toque de recolher


12/04/2021 12h20

A prefeitura de São Paulo decidiu manter o rodízio noturno de veículos das 20h às 5h, apesar de o estado ter voltado para a fase vermelha do Plano SP nesta segunda (12). 

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a continuidade da medida se deve à manutenção do toque de recolher determinado pelo governo do estado.

O novo horário de rodízio, adotado desde o dia 22 de março, tem o objetivo de aliviar a lotação no transporte público durante a manhã e evitar a circulação noturna após o expediente.

Dessa forma, os motoristas de veículos de passeio devem continuar seguindo o rodízio noturno, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa.

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: prazo para contestar benefício negado termina nesta segunda

Caminhões e demais restrições

Segundo nota divulgada pela CET, os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.

Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

"Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista", ressalta a companhia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)