Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O estado de São Paulo voltou nesta segunda-feira (12) para a fase vermelha da quarentena, em que deve permanecer até o dia 18 de abril. Com a queda de internações por Covid-19, o governo do estado anunciou o fim da fase emergencial de enfrentamento à pandemia na última sexta-feira (9). Porém, algumas restrições serão mantidas, como o toque de recolher das 20h às 5h e o veto a cerimônias religiosas coletivas.

A retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda está permitida novamente, mas o atendimento presencial e as vendas nos estabelecimentos continuam proibidos. As lojas de construção podem voltar a contar com atendimento nas lojas, seguindo protocolos sanitários e de segurança.

Os campeonatos esportivos profissionais foram liberados na última sexta (9), mas apenas após as 20h, com reforço na testagem e normas mais rigorosas de controle para atletas e integrantes de comissões técnicas e arbitragem.

A recomendação de escalonamento de horários de entrada e saída para trabalhadores da indústria, serviços e comércio também está mantida. Os horários indicados são das 5h às 7h para entrada e das 14h às 16h para saída de profissionais da indústria; entrada das 7h às 9h e saída das 16h às 18h para os de serviços; e entrada das 9h às 11h e saída das 18h às 20h para os do comércio. A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada.

A fiscalização contra aglomerações e eventos clandestinos permanece. O Governo do estado vai manter a atuação em conjunto com as prefeituras para a instalação de barreiras sanitárias e blitz contra eventos ilegais. 

Leia também: Brasil registra 21.172 mortos por Covid-19 e tem semana mais letal da pandemia