Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Na tarde desta segunda-feira (12), um tiroteio deixou uma pessoa morta e diversos feridos, inclusive um policial e está fora de perigo, em uma escola secundária em Knoxville, cidade no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. O suspeito foi preso pela polícia.

Às 15h15 no horário local, a polícia respondeu a um chamado de um homem possivelmente armado na escola. Ao se aproximar do suspeito, informou a polícia, foram disparados tiros e o policial foi atingido uma vez.

Leia também: "Não confie em Bolsonaro", pede Associação dos Povos Indígenas do Brasil à Biden

Devido ao incidente, as autoridades pediram para que os alunos ficassem em suas casas e anunciaram que a escola ficará fechada pelos próximos dois dias. Ainda não há informações sobre possível motivo para o atirador cometer o crime. O Gabinete do Xerife do Condado de Knox disse que não há nenhuma ameaça ativa ao público.


Crimes parecidos em Knoxville

A cidade de Knoxville foi palco de outros crimes nesse mesmo perfil. Entre os meses de janeiro e março, ao menos quatro estudantes adolescentes foram mortos a tiros.

Justin Taylor, de apenas 15 anos, foi atingido por um tiro acidental de um amigo de 17 anos dentro de um carro. O amigo foi preso, acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Stanley Freeman Jr, estudante de 16 anos, foi baleado e morto enquanto voltava para casa no início de fevereiro. Dois adolescentes foram detidos acusados de assassinato.

Janaria Muhammad, também de 15 anos, que tinha acabado de se matricular na Austin-East, foi encontrada baleada e morta do lado de fora de sua casa em Knoxville em fevereiro.

No início de março, Jamarion Gillette, outro jovem de 15 anos, morreu no hospital. Ele tinha sido encontrado no dia anterior em uma trilha, com um ferimento causado por arma de fogo.