Notícias

Covid-19: RJ vacina homens de 63 anos e profissionais da saúde de 53 anos nesta terça

As doses são aplicadas em postos de saúde, quartéis do Corpo de Bombeiros e pelo sistema drive-thru


13/04/2021 11h08

O município do Rio de Janeiro começa a vacinar, nesta terça-feira (13), homens com 63 anos e também profissionais da saúde com 53 anos. A imunização acontece nos postos de saúde e em clínicas da família, das 8h às 17h. 

Os quartéis do Corpo de Bombeiros de Copacabana e Humaitá, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, na Zona Oeste, foram disponibilizados para a aplicação das doses. 

Leia também: Rio de Janeiro flexibiliza restrições com reabertura de bares e restaurantes

Já o sistema de drive-thru, exclusivo para atendimento de idosos, funciona das 9h às 15h, no Parque Olímpico e no Sambódromo. Na Vila Militar, o atendimento é das 8h às 17h.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento original com foto, número do CPF e a caderneta de vacinação. Para a 2ª dose, é preciso levar o comprovante de aplicação da 1ª.

Profissionais da Saúde

Os profissionais de saúde - médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros - devem se dirigir ao posto de vacinação mais próximo no dia da faixa etária correspondente, no período da tarde, das 13h às 17h.

É necessária a apresentação da carteira do conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

A cidade do Rio de Janeiro vacinou mais de 1,1 milhão de pessoas. A segunda dose foi aplicada em quase 293 mil habitantes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças