Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério do Meio Ambiente
Reprodução/Flickr Ministério do Meio Ambiente

A comunidade internacional pediu uma resposta concreta do Brasil em defesa do meio ambiente. Na última quarta-feira (14) a União Europeia criticou a política ambiental do governo de Jair Bolsonaro. Em uma reunião, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ouviu do representante da comissão do bloco que a comunidade internacional espera compromisso urgente do país com o clima e com a biodiversidade.

Também foi dito pelo representante que o Brasil é um parceiro estratégico e já foi mais ambicioso nas metas de redução de gases poluentes.

Além de ouvir cobranças das comunidades estrangeiras, Salles é alvo de uma notícia-crime apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela Polícia Federal do Amazonas justamente por atrapalhar ações de combate ao desmatamento ilegal.

Leia Também: Diretor-geral da OMS manda um recado aos prefeitos e cidades brasileiras

No documento, o ministro é acusado de envolvimento com organização criminosa e de "dificultar a fiscalização do poder público no trato de questões ambientais". A denúncia também inclui o senador de Roraima Telmário Mota (PROS).

A notícia-crime se refere a uma investigação de 2020, quando a PF do Amazonas apreendeu um lote de madeiras no valor equivalente 130 milhões de reais. Salles defendeu a legalidade da madeira e a ação dos madeireiros, postura contraria aos indícios de desmatamento ilegal no estado, em terras de grilagem.

Uma vez apresentada a notícia-crime, agora o STF decide se abre investigação contra o ministro e contra o senador Mota ou se arquiva o caso.

Assista á matéria do Jornal da Tarde sobre o tema que foi ao ar esta quinta (15).