Notícias

Fase de transição: SP anuncia flexibilização de restrições a partir de domingo (18)

Nova etapa tem reabertura de comércios e retomada de cultos religiosos; de acordo com o governo, melhora nos indicadores da Covid-19 explica a mudança


16/04/2021 13h23

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta (16) o início da fase de transição, que deve flexibilizar as restrições no estado por um período de duas semanas. A nova fase entra em vigor neste domingo (18)

Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, a mudança se deve à melhora nos indicadores da Covid-19 no estado após semanas de medidas mais restritivas. "Já a partir do próximo domingo, estará permitida a reabertura do comércios e a realização de cultos religiosos com restrições", afirmou. 

Leia também: 'Kit Intubação': Medicamentos vindos da China chegam ao aeroporto de Guarulhos (SP)

De acordo com o governo, a ideia é flexibilizar o setor de serviços a partir da segunda semana do plano, isto é, no sábado da próxima semana (24). Com isso, academias, restaurantes e salões de beleza poderão voltar a operar. O toque de recolher entre 20h e 5h todos os dias está mantido. 

Durante a fase de transição, os estabelecimentos podem funcionar com até 25% da capacidade total, enquanto na fase laranja o percentual permitido é de 40%.

As informações foram apresentadas na coletiva de imprensa do governo, no Palácio dos Bandeirantes. Assista ao trecho do anúncio: 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças