Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Manhattan Connection da próxima quarta-feira (21) recebe a atriz Christiane Torloni e o político Guilherme Boulos.

Christiane Torloni é uma atriz brasileira. Com mais de 40 anos de carreira, ela atua no cinema, no teatro e na televisão. Estreou em novelas em 1976, quando interpretou Juliana de Duas Vidas. Em 1978, teve sua primeira protagonista na novela Gina. Ela já viveu diversos personagens icônicos nas novelas brasileiras, como em Mulheres Apaixonadas e Fina Estampa. No teatro, já atuou em diversas peças, como Tio Vania (1984), O Lobo de Ray-Ban (1989), Salomé (1997), Joana D’Arc (2001), Mulheres por um Fio (2005).

Além disso, Torloni é uma artista engajada em causas sociais e ambientais, das quais conduz pessoalmente, como o abaixo assinado "Amazônia para sempre", sobre a preservação da Amazônia, que levou ao Congresso Nacional mais de um milhão de assinaturas, e a campanha "Bem querer mulher", que visa o fim da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Guilherme Boulos é um político e ativista brasileiro. Bacharel em filosofia, Boulos é professor, psicanalista e escritor. Entre suas obras publicadas, estão "De que lado você está? Reflexões sobre a conjuntura política e urbana no Brasil", "Por que ocupamos? Uma introdução à luta dos Sem-Teto" e "Brasil em jogo: o que fica da Copa e das Olimpíadas". 

Boulos também é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo. Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), foi candidato à Presidência da República, em 2018, e à Prefeitura de São Paulo, em 2020.

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa da última quarta-feira (14):