Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Um levantamento do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) divulgado nesta segunda-feira (19) mostrou que o desmatamento na Amazônia em março de 2021 teve o pior índice para o mês nos últimos dez anos.

Ao todo, foram desmatados 810 quilômetros quadrados da Amazônia, tamanho equivalente a cidade de Goiânia. A área desmatada no último mês foi três vezes maior em comparação a março do ano passado, quando 256 quilômetros quadrados foram subtraídos da floresta.

Pará e Mato Grosso concentraram 60% do desmatamento durante o mês de março. Além dos dois estados, também houve desmatamento no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Maranhão, no Acre (2%) e também em Tocantins.

Os números de março refletem o que está sendo todo ano de 2021. O primeiro trimestre também apresentou recorde de desmatamento e é o maior da série de 10 anos, mais do que o dobro registrado em comparação ao mesmo período de 2020.

Leia também: Saiba como vivem os índios isolados na região da Amazônia; assista ao doc inédito

As informações do Imazon foram divulgadas faltando poucos dias para a Cúpula de Líderes sobre o Clima, convocada pelo presidente americano Joe Biden. O Brasil deverá chegar pressionado no encontro devido aos dados de desmatamento.