Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Walter Mondale, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, morreu aos 93 anos na última segunda-feira (19), em Minneapolis, no estado de Minnesota. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O democrata ocupou o cargo de vice-presidente no governo de Jimmy Carter, entre 1977 e 1981. A dupla não conseguiu se reeleger e perdeu as eleições para Ronald Reagan e George Bush em 1980. Em 1984, Mondale foi o candidato do Partido Democrata para ocupar a Casa Branca, mas perdeu novamente para Reagan. O político também foi senador, embaixador e procurador-geral do estado de Minnesota.

Em nota publicada na última segunda (19), o ex-presidente Jimmy Carter lamentou a morte de Mondale.

"Hoje lamento o falecimento do meu querido amigo Walter Mondale, que considero o melhor vice-presidente da história de nosso país. Durante nossa administração, Fritz usou sua habilidade política e integridade pessoal para transformar a vice-presidência em uma força motriz dinâmica que nunca tinha sido vista antes e ainda existe hoje. Ele foi um parceiro inestimável e um servo competente do povo de Minnesota, dos Estados Unidos e do mundo. Fritz Mondale forneceu a todos nós um modelo de serviço público e comportamento privado. Rosalynn e eu nos unimos a todos os americanos em agradecimento por sua vida exemplar, e estendemos nossas mais profundas condolências a sua família."

O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris também prestaram homenagens a Mondale, por meio de uma nota publicada no site da Casa Branca, nesta terça-feira (20).

"Durante o governo do presidente Jimmy Carter, o vice-presidente Mondale transformou o escritório do vice-presidente. Ele aproximou o presidente e o vice-presidente, redefinindo o relacionamento como uma verdadeira parceria. O vice-presidente Mondale trabalhou lado a lado com o presidente Carter enquanto os dois se esforçavam para acabar com a corrida armamentista, promover os direitos humanos e estabelecer a paz", diz o texto.