Notícias

Índia registra recorde de casos e mortes por Covid-19 em 24 horas

Hospitais da capital Nova Délhi sofrem com falta de oxigênio, leitos e remédios


21/04/2021 10h42

A Índia registrou, nesta quarta-feira (21), um novo recorde de casos e mortes pela Covid-19 em um dia. O país teve 2.023 mortes e 295.158 testes positivos em 24 horas.

O governo do segundo país mais populoso do mundo não adotou um lockdown e liberou as comemorações religiosas, o que fez os casos e mortes causados pelo novo coronavírus dispararem, assim como uma nova variante local.

O primeiro-ministro regional de Nova Délhi Arvind Kejriwal afirmou que o oxigênio está acabando em alguns hospitais da capital indiana, que também enfrenta falta de leitos e remédios.

Leia mais: Covid-19: 40% dos municípios do país não têm condições adequadas para armazenar vacinas

"A demanda de oxigênio aumentou", aponta o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi em seu primeiro discurso desde o início da segunda onda de contágios. "A situação estava sob controle há algumas semanas e a segunda onda veio como um furacão", disse.

Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, o país registrava menos de 10 mil testes positivos por dia e aproximadamente 100 mortes diárias em decorrência da Covid-19. Em março, o ministro da Saúde Harsh Vardhan chegou a declarar a fase final” da pandemia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)