Notícias

Índia registra recorde de casos e mortes por Covid-19 em 24 horas

Hospitais da capital Nova Délhi sofrem com falta de oxigênio, leitos e remédios


21/04/2021 10h42

A Índia registrou, nesta quarta-feira (21), um novo recorde de casos e mortes pela Covid-19 em um dia. O país teve 2.023 mortes e 295.158 testes positivos em 24 horas.

O governo do segundo país mais populoso do mundo não adotou um lockdown e liberou as comemorações religiosas, o que fez os casos e mortes causados pelo novo coronavírus dispararem, assim como uma nova variante local.

O primeiro-ministro regional de Nova Délhi Arvind Kejriwal afirmou que o oxigênio está acabando em alguns hospitais da capital indiana, que também enfrenta falta de leitos e remédios.

Leia mais: Covid-19: 40% dos municípios do país não têm condições adequadas para armazenar vacinas

"A demanda de oxigênio aumentou", aponta o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi em seu primeiro discurso desde o início da segunda onda de contágios. "A situação estava sob controle há algumas semanas e a segunda onda veio como um furacão", disse.

Entre o final de janeiro e o começo de fevereiro, o país registrava menos de 10 mil testes positivos por dia e aproximadamente 100 mortes diárias em decorrência da Covid-19. Em março, o ministro da Saúde Harsh Vardhan chegou a declarar a fase final” da pandemia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças