Bolsonaro transfere Eduardo Pazuello para Secretaria-Geral do Exército
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Pazuello foi ministro da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021
23/04/2021 09h11
O presidente Jair Bolsonaro transferiu o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, da 12ª Região Militar para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).
Pazuello foi ministro da Saúde entre maio de 2020 e março de 2021. Sua gestão foi marcada pela sobrecarga do sistema de saúde em meio à pandemia de Covid-19, apoio do uso de cloroquina e declarações sobre tratamento precoce contra o vírus.
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito para investigar a condução de Pazuello em relação à crise sanitária que atingiu o Amazonas. O inquérito foi aberto a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e agora tramita na primeira instância do Distrito Federal.
O Plenário do STF referendou ainda a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia no Senado Federal. A comissão irá investigar as ações, omissões e possíveis crimes do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Em particular, o colapso do sistema de saúde em Manaus. Além disso, também investigará os recursos da União repassados a estados e municípios.
REDES SOCIAIS