Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/PRTB
Divulgação/PRTB

"Homem do aerotrem", Levy Fidelix teve sua morte comunicada durante a madrugada deste sábado (24), por meio de uma publicação em seu perfil oficial nas redes sociais. O Presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) tinha 69 anos de idade e estava internado desde março em um hospital particular. 

"É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!", disse o anúncio. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

Ao longo da carreira como político, Levy Fidelix se candidatou a diversos cargos governamentais, mas jamais se elegeu. Foram mais de 10 eleições participadas por ele, que concorreu três vezes a deputado federal, duas a governador de São Paulo, três a prefeito da capital paulista e duas a presidente da República.