Notícias

Maceió suspende vacinação contra Covid-19 por falta de imunizantes

De acordo com a prefeitura, Ministério da Saúde não enviou a quantidade necessária de doses para a aplicação da segunda dose


26/04/2021 09h43

A vacinação contra o coronavírus em Maceió (AL) da segunda dose da CoronaVac foi suspensa na noite do último domingo (25) por falta de imunizantes. De acordo com a prefeitura, o município recebeu 8.790 doses do Ministério da Saúde, mas são necessárias 26.510 para a imunização completa do público-alvo desta semana.

Agora, a prefeitura aplica também doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, mas esta não pode ser aplicada em quem tomou o imunizante produzido pelo Instituto Butantan. 

Leia também: No Brasil, Covid-19 matou mais em 2021 do que em todo o ano de 2020

Em nota, a prefeitura de Maceió declarou que "já notificou a Secretaria de Estado da Saúde, na última quinta-feira (22), pelo não recebimento das referidas doses. E notificará novamente por dever de transparência e planejamento na busca pela garantia da previsibilidade para execução do Plano Municipal de Imunização".

"O Município de Maceió reforça que segue preparado para a aplicação das vacinas tão logo receba os imunizantes", completou. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças