Notícias

Samantha Power aposta em recuperação lenta dos Estados Unidos pós Trump

Convidada do Roda Viva desta segunda (26) aguarda aprovação do Senado americano para assumir cargo no governo Biden


26/04/2021 22h27

Ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU e a autora de uma biografia do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, Samantha Power foi anunciada por Joe Biden como a futura chefe da agência norte-americana para desenvolvimento internacional. Ela aguarda a confirmação do Senado americano.

Ao abrir o programa, apresentadora Vera Magalhães quis saber como ela pretende trabalhar o resgate do papel dos Estados Unidos como principal nação da política global, caso ela seja aprovada para o cargo.

Assista ao trecho:

Além de ter sido a embaixadora dos Estados Unidos para a ONU durante o governo de Barack Obama, ela foi do conselho de segurança nacional do ex-presidente democrata.

Participaram da bancada de entrevistadores Isabel Fleck (O Globo), Daigo Oliva (Folha de S. Paulo), Humberto Saccomandi (Valor Econômico), Samantha Pearson (The Wall Street Journal) e Guilherme Casarões (FGV).

Antes de entrar para a política, Samantha foi jornalista e cobriu, para o New York Times, a guerra na Bósnia. O livro que escreveu sobre aquele conflito, "Genocídio", lhe garantiu o prêmio Pulitzer, o mais prestigiado dos Estados Unidos.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças