Samantha Power aposta em recuperação lenta dos Estados Unidos pós Trump
Convidada do Roda Viva desta segunda (26) aguarda aprovação do Senado americano para assumir cargo no governo Biden
26/04/2021 22h27
Ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU e a autora de uma biografia do brasileiro Sérgio Vieira de Mello, Samantha Power foi anunciada por Joe Biden como a futura chefe da agência norte-americana para desenvolvimento internacional. Ela aguarda a confirmação do Senado americano.
Ao abrir o programa, apresentadora Vera Magalhães quis saber como ela pretende trabalhar o resgate do papel dos Estados Unidos como principal nação da política global, caso ela seja aprovada para o cargo.
Assista ao trecho:
Além de ter sido a embaixadora dos Estados Unidos para a ONU durante o governo de Barack Obama, ela foi do conselho de segurança nacional do ex-presidente democrata.
Participaram da bancada de entrevistadores Isabel Fleck (O Globo), Daigo Oliva (Folha de S. Paulo), Humberto Saccomandi (Valor Econômico), Samantha Pearson (The Wall Street Journal) e Guilherme Casarões (FGV).
Antes de entrar para a política, Samantha foi jornalista e cobriu, para o New York Times, a guerra na Bósnia. O livro que escreveu sobre aquele conflito, "Genocídio", lhe garantiu o prêmio Pulitzer, o mais prestigiado dos Estados Unidos.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS