Notícias

"Precisamos trabalhar em conjunto", afirma Samantha Power sobre imunização mundial contra a Covid-19

Entrevistada do Roda Viva destaca diferença entre Biden e Trump na importância da imunização de todos


26/04/2021 22h43

O Roda Viva desta segunda-feira (26) recebe a ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Samantha Power.

Ao ser questionada por Isabel Fleck do jornal O Globo sobre a desigualdade na distribuição de vacinas pelo mundo e a colaboração dos Estados Unidos em ajudar na imunização mundial, Power destacou a importância do trabalho em conjunto.

“Precisamos trabalhar em conjunto para que os brasileiros tenham acesso à vacina, as pessoas ricas ou pobres, empregadas ou desempregadas, que estão cuidando dos trabalhos da saúde, dos idosos e de todas as populações vulneráveis, enquanto avançamos para vacinar todos, no Brasil, nos Estados Unidos e no mundo”, declara.

Em seguida, Power destacou diferença entre o atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, e Donald Trump, declarando que Biden entende a importância em vacinar a todos e não apenas os estadunidenses, já que o risco continua a circular se o vírus estiver se alastrando em qualquer lugar do mundo.

Leia também: Samantha Power aposta em recuperação lenta dos Estados Unidos pós Trump

“É do nosso interesse coletivo vacinar as pessoas para evitar que o vírus se espalhe em qualquer país, pois enquanto ele estiver se alastrando em qualquer lugar, será uma ameaça para nós de alguma forma”, explica.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Isabel Fleck (O Globo), Daigo Oliva (Folha de S. Paulo), Humberto Saccomandi (Valor Econômico), Samantha Pearson (The Wall Street Journal) e Guilherme Casarões (FGV).

Assista ao programa na íntegra:


O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças