Notícias

Anvisa veta testes em humanos da ButanVac e cobra mais dados do Butantan

Instituto paulista fez a solicitação para testes em humanos na última sexta, mas recebeu uma negativa da agência sanitária


27/04/2021 22h14

Nesta terça-feira (27), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vetou o pedido de autorização para testes em seres humanos da ButanVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Segundo a agência, os dados enviados na última sexta (23) estão incompletos.

“O pedido de autorização do Butantan, enviado no dia 23 [de abril], e o protocolo do estudo clínico enviado na última sexta-feira (23) ainda estão incompletos e não atendem aos requisitos técnicos para autorizar pesquisas clínicas de vacinas em seres humanos”, afirmou a Anvisa em nota.

Leia também: Ministro da Casa Civil afirma que tomou vacina escondido: "Orientação era para não criar caso"

Além da notificação, a Anvisa também enviou uma lista de exigências ao Butantan. É pedido informações que não constam no pedido de autorização para a realização do primeiro estudo clínico em humanos.

A instituição paulista também emitiu nota afirmando que foi informada sobre a decisão e sobre as exigências feitas. O Butantan manterá contato para “viabilizar os esclarecimentos necessários ao seguimento do processo de autorização dos estudos clínicos de fases 1 e 2 da ButanVac".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças