Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Nesta terça-feira (27), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vetou o pedido de autorização para testes em seres humanos da ButanVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Segundo a agência, os dados enviados na última sexta (23) estão incompletos.

“O pedido de autorização do Butantan, enviado no dia 23 [de abril], e o protocolo do estudo clínico enviado na última sexta-feira (23) ainda estão incompletos e não atendem aos requisitos técnicos para autorizar pesquisas clínicas de vacinas em seres humanos”, afirmou a Anvisa em nota.

Leia também: Ministro da Casa Civil afirma que tomou vacina escondido: "Orientação era para não criar caso"

Além da notificação, a Anvisa também enviou uma lista de exigências ao Butantan. É pedido informações que não constam no pedido de autorização para a realização do primeiro estudo clínico em humanos.

A instituição paulista também emitiu nota afirmando que foi informada sobre a decisão e sobre as exigências feitas. O Butantan manterá contato para “viabilizar os esclarecimentos necessários ao seguimento do processo de autorização dos estudos clínicos de fases 1 e 2 da ButanVac".