Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Solicitação no site da Polícia Federal

O primeiro passo é preencher um formulário com a solicitação no site da Polícia Federal e fornecer informações pessoais, documentos e dados complementares.

Após revisar e confirmar os dados informados, será gerado um protocolo com a solicitação e boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento.

Pagamento de boleto

Atualmente o valor para tirar o passaporte é de R$ 257,25. É preciso levar o comprovante de pagamento impresso ao Departamento da Polícia Federal, para que, após isso, seja agendado um horário no site da PF para a entrega dos documentos.

Agende atendimento

Ao acessar novamente o site, o sistema indicará cidades e postos disponíveis, assim como dias e horários livres em cada um deles para que agende o atendimento.

Documentos necessários

Na data e horário agendados deve-se comparecer com os seguintes documentos:

- Documento de Identidade: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho. O passaporte anterior também é válido;

- Certidão de casamento: Caso tenha mudado de nome;

- CPF: Se o número estiver no documento de identidade, não é necessário apresentar o original;

- Certificado de Naturalização: Para os naturalizados.

Não é preciso levar foto 3x4, já que uma nova fotografia será tirada quando apresentar os documentos. As digitais também serão colhidas, assim como a assinatura.

Leia também: Webstory: Passo a passo para tirar passaporte

Caso o objetivo seja renovar o passaporte, é obrigatório levar o documento anterior, caso ele seja comum ou de emergência, e esteja válido. De qualquer forma, a PF recomenda levar o passaporte antigo, mesmo que esteja inválido, para que ele seja cancelado fisicamente.

Para verificar como está sendo realizado o atendimento em cada estado durante a pandemia do novo coronavírus, clique aqui.

Retire o passaporte

Retire o passaporte pessoalmente apresentando o RG e o protocolo que foi entregue no dia em que compareceu na PF. Após isso estará liberado para realizar uma viagem internacional.