Notícias

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em aldeia indígena no Acre

A operação visa desmantelar a associação criminosa que ameaça os moradores da aldeia indígena Camicuã


30/04/2021 12h22

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última quinta-feira (29), a operação CAMICUÃ, que visa desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e corrupção de menores atuante na aldeia indígena Camicuã, no Rio Branco (AC).

Em nota, a PF destaca que aproximadamente 30 policiais cumprem quatro ordens judiciais de busca e apreensão e uma de prisão preventiva, sendo esta contra o principal alvo das investigações. A operação conta com o auxílio da Marinha, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Leia mais: Ministério Público do Rio estuda intervenção do Estado em Duque de Caxias

As investigações se iniciaram no ano passado, após a polícia receber informações de que a quadrilha havia se instalado na aldeia e ameaçava os moradores com armas de fogo, além de aliciar jovens e crianças para o tráfico de drogas.

A PF completa que “a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição, mas que esta diligência policial foi cumprida em total observância às orientações da ANVISA  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sobretudo o uso de equipamentos de proteção individual para resguardar a saúde dos policiais e dos investigados.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças