Notícias

Funcionários de hospital em Londrina (PR) que se recusaram a tomar vacina morrem de Covid-19

Eles tiveram a oportunidade de serem imunizados em fevereiro, mas não quiseram receber a dose. Em abril ambos se infectaram e não resistiram às complicações da doença


01/05/2021 12h32

Um hospital localizado na Zona Sul de Londrina, cidade do interior do Paraná, informou a morte de dois funcionários que trabalhavam no tratamento de pacientes com Covid-19. Ambos recusaram a vacina contra a doença.

A recusa entre os funcionários do hospital foi bem alta. Segundo a direção do hospital, foram 31 profissionais da saúde que não quiseram receber o imunizante. A direção precisou fazer um trabalho de convencimento. Depois de uma conversa, o número de pessoas que não quiseram tomar a vacina caiu para 10.

As vítimas foram Jeferson Alves da Costa, 34, e Angela Marques, 54. Ele era auxiliar administrativo na enfermaria e ela era técnica de enfermagem.

A auxiliar se infectou com Covid-19 em abril e não resistiu às complicações da doença. Ele teve a chance de ser imunizado em fevereiro, mas recusou a vacina. Já a enfermeira se infectou em abril e faleceu por complicações da doença em 23 de abril. Ela também não quis ser imunizada no início do ano.

Leia também: Ministério da Saúde prevê entrega de 34,5 milhões de vacinas contra Covid-19 em maio

Os profissionais da saúde foram os primeiros a receber os imunizantes, quando a campanha de vacinação em todo país começou em janeiro. Como pessoas que estavam na linha de frente no combate contra a doença, podiam ser vacinados primeiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças