Notícias

Bruno Covas se licencia da prefeitura de SP por 30 dias para tratar câncer

Enquanto Covas estiver de licença, quem deve assumir o cargo de prefeito de São Paulo (SP) é o vice Ricardo Nunes (MDB), mediante autorização da Câmara


02/05/2021 18h21

O prefeito de São Paulo (SP) Bruno Covas se licenciará do cargo pelos próximos 30 dias, com intuito de se dedicar integralmente ao tratamento do câncer intestinal. A informação foi oficializada pelo próprio prefeito, em comunicado publicado neste domingo (2) nas redes sociais.

"Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Assumi um compromisso com a cidade e sua população e tenho sido o mais transparente possível com a situação da minha saúde e as etapas do meu tratamento", escreveu. "Mas agora, diante dos novos focos da doença, meu corpo exige que eu me dedique mais tempo ao tratamento, que entra em fase rigorosa", completou

Sem Covas, a prefeitura da capital paulista deverá ficar sob o comando do vice Ricardo Nunes (MDB), que assumirá o cargo de maneira provisória e mediante autorização da Câmara dos Municipal de SP. O pedido de licenciamento do prefeito deve ser enviado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.

"Tenho certeza que vamos superar mais essa batalha. Assim como tenho a convicção que nosso vice Ricardo Nunes e nossa equipe de secretárias e secretários manterão a cidade no rumo certo, cumprindo nosso programa de metas e plano de governo, priorizando o combate à pandemia e seus efeitos. Fiquem bem e até breve", completou.

Reeleito em 2021, Bruno Covas descobriu o câncer em outubro de 2019, quando foi detectado um tumor em seu sistema digestivo. Com quimioterapia, ele conseguiu retirar a metástase do fígado, mas ainda tratava as células cancerígenas que apareceram na cárdia, que fica entre o esôfago e o estômago.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças