O Roda Viva desta segunda-feira (3) recebe o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid.
Após uma pergunta conjunta da jornalista Basília Rodrigues e Fábio Zambeli sobre as investigações sobre o Ministério da Saúde, o senador afirmou que não quer ouvir apenas os ex-ministros e pretende escutar os técnicos que trabalham dentro da pasta. Segundo ele, eles também são responsáveis por montar o plano de combate a Covid-19.
Além de falar do trabalho da pasta durante a pandemia, Aziz também lembrou que algumas ações antes do vírus chegar no Brasil. Em uma de suas observações, criticou o programa que tirou os médicos cubanos dos estados.
“Veja só, nós não tínhamos chegado na pandemia, na época, o Ministério da Saúde ficou fazendo processo seletivo para levar médico para meu estado [Amazonas] porque os cubanos foram colocados para fora daqui. Quanta falta fizeram os médicos cubanos no Amazonas e nas regiões Norte e Nordeste? O Mandetta falou que ia fazer processo e, até agora, estamos esperando esses médicos chegarem”, afirmou o senador.
Leia também: Omar Aziz questiona a não implementação de barreiras sanitárias para conter a pandemia no Brasil
Aziz lembrou dos benefícios do programa dos médicos cubanos em Manaus e diz que foram muito importantes para atender crianças em todo estado do Amazonas.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores Fábio Zambeli, analista-chefe do Jota Jornalismo; Julia Lindner, repórter do Jornal O Globo; Julia Chaib, repórter de política da Folha de S. Paulo; Flávio Costa, editor do UOL; Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS