"Covid não pode ser tratada como vírus da esquerda: 'Me Erre'", diz presidente da CPI da Covid
Senador Omar Aziz (PSD-AM) foi convidado do Roda Viva de segunda-feira (3)
03/05/2021 23h47
Senador Omar Aziz descartou totalmente que a pandemia da Covid no Brasil deva ser tratada com polarização ou como teoria conspiratória contra um governo ou outro, e também que a culpa tenha sido de um país, como no caso de pessoas que criticam a China, de onde saiu o vírus.
Aziz também considera que usar a CPI pensando nas eleições de 2022 é um grande erro. Para ele, é subestimar a inteligência de milhares de brasileiros. "Não tem bom pra Covid. Morre de direita, esquerda, do centro. A Covid não pode ser tratada como um vírus da esquerda. E tem gente que compartilha com esse tipo de coisa", disse indignado, citando as sequelas que a doença deixou nos contaminados, além de ter matado milhares de brasileiro.
Vera Magalhães atentou que a pandemia já está politizada e questionou o senador se os eleitores pensarão na CPI na hora do voto. "A CPI não pode definir uma eleição para presidente", pontuou.
Assista ao trecho:
Participaram da bancada de entrevistadores Fábio Zambeli, analista-chefe do Jota Jornalismo; Julia Lindner, repórter do Jornal O Globo; Julia Chaib, repórter de política da Folha de S. Paulo; Flávio Costa, editor do UOL; Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil.
Assista ao programa na íntegra:
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS