Notícias

DF inicia imunização contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades

Agendamento começou na segunda (3), mesmo dia em que o DF recebeu 5,8 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech


04/05/2021 11h08

O Governo do Distrito Federal (DF) iniciou, na manhã desta terça-feira (4), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas entre 18 e 59 anos de idade com comorbidades, como por exemplo, síndrome de Down, deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise), gestantes com doenças e pacientes com imunossupressão.

O agendamento começou na última segunda-feira (3), mesmo dia em que o DF recebeu 5,8 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e 81,5 mil da vacina da Oxford/AstraZeneca. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), mais de 87 mil pessoas se cadastraram, enquanto 2.324 vagas, das 10 mil disponíveis para hoje, foram preenchidas.

Leia mais: Danilo Gentili testa positivo para Covid-19: "Conto com as orações de vocês"

A imunização pode ser realizada em 55 pontos, tendo início às 8h nos pontos presenciais e às 9h nos pontos que funcionam no formato de drive-thru. Todos eles encerram as atividades às 17h.

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nas redes sociais, que todas as vacinas utilizadas são “seguras e eficientes contra a covid-19”. Ele ainda completou: “Faço um apelo para que todas as pessoas com mais de 60 anos busquem os postos de vacinação tanto para (receber) a primeira quanto a segunda dose, porque só vamos superar essa crise à medida que as pessoas forem vacinadas.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças