Notícias

“Não vamos subir em cadáveres para fazer política”, diz Guedes em audiência na Câmara

Ministro da Economia participou de audiência pública na Câmara dos Deputados e pediu trabalho para enfrentar a pandemia e equilibrar as contas


04/05/2021 15h50

O ministro Paulo Guedes (Economia) participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4). Em seu discurso, ele afirmou que parlamentares e líderes partidários não devem “subir em cadáveres para fazer política”.

“O ano de 2020 foi um ano trágico para o Brasil e para o mundo. De proporções bíblicas. Precisamos de respeito, tolerância e trabalho. Quem estiver explorando cadáver para fazer política está errado. Temos que escapar dessa espiral de ódio. Isso é um descredenciamento da nossa democracia”, disse o ministro.

Leia também: CPI da Covid: Mandetta diz que Bolsonaro divergiu das orientações do Ministério para conter vírus

Para Guedes, deve haver um trabalho do governo e dos deputados para enfrentar a pandemia e aprovar as reformas para equilibrar as contas públicas. E, mesmo com a crise, não faltaram recursos no combate a Covid-19.

A audiência que na Câmara acontece de maneira simultânea aos depoimentos dos ex-ministros da Saúde na CPI da Covid no Senado.

Recuperação econômica

Mesmo o Brasil passando pelos piores meses da pandemia da Covid-19, o ministro acredita que a economia está se recuperando e gerando novos empregos. Em uma análise, ele afirmou que o desempenho do país foi melhor do que nações mais desenvolvidas.

"Foi muito aceitável, para não dizer que bem melhor que todos os países avançados. Fizemos um trabalho duro e trabalhamos também na questão da Saúde".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)